domingo, 31 de julho de 2011

Crucificação

Gl. 5:18,24,25 - Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscência. Se vivemos no Espírito, andemos também nos Espírito.


Aqueles que querem andar em Espírito e ser guiados pelo Espírito precisam aprender a crucificar sua carne. Matar a carne é algo que nos cabe, algo que nós precisamos fazer, Deus não o fará por nós. Não consigo pensar em uma crucificação literal, mas penso que a melhor maneira de matar a carne é sufocá-la, não alimentá-la. Algo que não recebe alimento acaba enfraquecendo e morrendo naturalmente. Por outro lado, quanto mais a alimentarmos, mais forte ela crescerá. Não matamos a concupiscência que existe em nossa carne se enchemos nossos olhos de cenas de sensualidade. Não sufocamos a cobiça que nos seduz se permitimos que os nossos olhos passeiem sem controle, checando aquilo que as vitrines e propagandas nos oferecem e que os nossos vizinhos tem.

Uma vida no Espírito é dirigida por Ele, com desejos e impulsos despertados por Ele e não pelo mundo e pelas pessoas ao nosso redor ou pelos desejos da nossa carne. Equilíbrio e sobriedade fazem parte da vida daqueles que aprendem a arte da crucificação.

Um comentário:

  1. Isso mesmo...outro dia vi em algum lugar, alguém contando uma história mais ou menos assim:
    "Um velho índio descreveu certa vez os seus conflitos internos.

    “Dentro de mim existem dois cães, um é cruel e mau, o outro é bom e dócil. Os dois estão sempre a lutar um contra o outro.”

    Quando lhe perguntaram qual iria vencer essa luta, o velho índio parou…meditou e respondeu:

    “Aquele que eu alimentar”

    Uma boa metáfora para o que a Bíblia nos ensina mais profundamente sobre a contenda entre a carne e o espírito, né?

    É isso aí, tudo depende do que vamos alimentá-los...

    Beijim

    ResponderExcluir

Oi, que bom te ver por aqui!
Gostou do blog? Então faça uma blogueira feliz. Comente!