domingo, 31 de julho de 2011

Chamado


Gl. 1:15,16 - Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve revelar seu Filho em mim para que eu o pregasse entre os gentios, sem detença, não consultei carne e sangue.


Deus tem tempos determinados para colocar homens na história. Assim como um diretor de cinema, Ele dirige os atores em cada cena; a sua entrada e participação em cada momento do filme é definida por Ele. Paulo poderia ter sido chamado antes, mas o seu encontro com Cristo se deu apenas no momento em que aprouve a Deus, embora ele já fosse chamado desde o ventre. As experiências adquiridas até então, tudo o que ele aprendeu e viveu pôde ser usado eficazmente em seu ministério entre gentios e judeus.

Enquanto aguardamos o tempo do chamado de Deus para entrarmos em cena num cenário maior, que possamos servi-lo com todo o nosso zelo e entendimento. O próprio Deus irá proporcionar as experiências que precisamos e irá acrescentar o que nos falta para o seu serviço.

A segunda forte lição que eu tiro desse texto é o quão pouco significa a intermediação dos homens no plano de Deus. Muitos são ensinados e capacitados por mestres e professores de seminários e muitos recebem seu chamado e são colocados no ministério pelas mãos de pastores e líderes. Paulo não recebeu seu chamado de ninguém, mas diretamente de Deus. Também não foi colocado em nenhuma posição dentro de uma igreja local, mas foi enviado a pregar diretamente por Deus. A sua capacitação e preparação também não se deram através de homem algum, mas de Deus (Gl. 1:17).

Não desprezemos o valor daqueles que nos instruem, mas tenhamos firme em nosso coração de que Deus é o dono da obra, o diretor do filme e o roteirista! Que seja Ele o único a nos colocar em cena.


Um comentário:

  1. Huummm...esse texto foi bem "Tang" para mim...fiquei com gostinho de quero mais...rs..rs..rs

    É muito bom lembrar que Deus está muito mais interessado em nosso coração do que em nossas patentes ou aparência (que o diga Davi).

    Ontem li uma frase interessante: "Eu não me envergonho da loucura do evangelho, mas me envergonho da loucura de alguns que se dizem evangélicos".

    Por isso é bom lembrar que o Espírito é o mesmo e capacita a todos, cada um conforme a vontade de Deus para um fim proveitoso e sempre muito importante.

    Amei!

    ResponderExcluir

Oi, que bom te ver por aqui!
Gostou do blog? Então faça uma blogueira feliz. Comente!