domingo, 31 de julho de 2011

Liberdade


Gl. 4:6,19,29 - E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! Meus filhos, por quem de novo sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós. Como porém, outrora, o que nascera segundo a carne perseguia ao que nasceu segundo o Espírito, assim também agora.


Deus nos chama para uma vida de adoração profunda, verdadeira e viva, e não mais para ritos religiosos mediante a guarda de mandamentos. Ele faz isso não nos dando Sua Palavra, mas enviando ao nosso coração o Espírito de Seu Filho, para nos conduzir à transformação em filhos de Deus, dirigidos pela Sua voz e motivados pelo Seu amor.

É preciso nos acostumarmos a essa nova forma de vida, pois um espírito de escravidão nos persegue e nos faz querer buscar a aprovação de Deus por meio de atos nossos. Quão importante é crescermos em confiança e aprendermos a seguir unicamente a voz do Espírito. Seremos tentados e perseguidos como os gálatas foram, mas é necessário prosseguir até que Cristo seja formado em nós, até que tenhamos Seus pensamentos e o mesmo relacionamento com o Pai que Ele tinha quando esteve na terra. Ele nos abriu o caminho para que fôssemos como Ele e para que, como Ele, tivéssemos acesso direto ao Pai pelo Espírito. Saberemos o que Ele espera de nós, seremos corrigidos e ensinados diretamente por Ele através do Espírito que Ele fez habitar em nós, e não através de leis e ordenanças. Existe uma vida de liberdade no Espírito onde não temos medo de errar ou tropeçar, pois os nossos passos são dirigidos por Ele. Esse é o grande trunfo da liberdade, ter acesso direto à Fonte e não mais necessitar de um aio para nos conduzir a Cristo (Gl. 3:24). Já estamos nele, que cresçamos nele até que a plenitude de Deus habite em nós e sejamos a imagem de Cristo.

Senhor, leva-nos a um lugar de descanso onde somente o som da Sua voz me conduza e me influencie.

Um comentário:

Oi, que bom te ver por aqui!
Gostou do blog? Então faça uma blogueira feliz. Comente!