sábado, 23 de julho de 2011

Distrações


2 Co. 7:1 - Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.


Esse versículo me pegou hoje com toda a força. Estava mesmo precisando de um motivo para justificar uma nova consagração e este versículos traz todas a chaves.

"Aperfeiçoando a nossa santidade." Santidade é algo que precisa ser aperfeiçoado, construído, desenvolvido. Com o passar dos dias, dos tempos, precisamos crescer em nossa separação ao Senhor, purificando nossa carne e nosso espírito. Há coisas que nos poluem, quebram nossa santidade, nossa consagração, e, por conseqüência, nossa conexão com o Espírito. Precisamos identificar quais são essas coisas e tomar atitudes quanto a elas. O motivador dessa busca pelo aperfeiçoamento são as promessas dos versículos anteriores e as implicações delas: "Habitarei e andarei entre eles" (1Co. 6:16-18). Ter a presença de Deus habitando e andando conosco no nosso dia-a-dia é um privilégio que desfrutamos em medida cada vez maior e mais nítida quanto maior for a nossa consagração e separação das coisas que nos poluem e distraem. Não me refiro somente a pecados, mas também a coisas simples e temporárias desse mundo que acabam ocupando um bom espaço em nossa mente. Seria irresponsável enumerá-las aqui, pois elas variam de pessoa para pessoa, mas eu pessoalmente me perco muito facilmente em filmes, vaidades e passatempos.

Como cristãos estamos deixando de desfrutar dos privilégios da presença do Espírito em nós. Ele veio para nos ajudar em todos os aspectos dessa vida e de forma tão abundante que ainda tenhamos ajuda para dar aos que nos cercam. Ele veio nos revestir de poder de maneira que possamos operar nos dons do Espírito e manifestar a presença de Deus no nosso mundo. Ele também veio para nos guiar a toda a verdade e nos conduzir a decisões sábias. Quão preciosa é a presença santa do Espírito de Deus!

Precisamos crescer na consciência dessa presença para desfrutarmos dos tremendos benefícios dela, não só para nós mesmos, mas para o mundo ao nosso redor. Mas isso só acontecerá quando nos livrarmos cada vez mais daquilo que nos distrai e crescermos em santidade. Afinal, sem santidade (separação) ninguém verá o Senhor (nesse mundo hoje).

Um comentário:

  1. Verdade...eu mesma vivo caindo nas distrações dessa vida...talvez por medo do que virá, tenho a tendência de permanecer apática às vezes,e com isso, perco a conexão com o Espírito.

    Ainda bem que sempre dá para recomeçar, né? :)

    ResponderExcluir

Oi, que bom te ver por aqui!
Gostou do blog? Então faça uma blogueira feliz. Comente!