sexta-feira, 8 de março de 2013

Direção


"Deus lhe respondeu: Eu serei contigo" - Êxodo 3:12

Em minha vida sempre tive necessidade de direção. Sempre me senti insegura ao dar passos em falso, sem a certeza de que aquela era a decisão que precisava tomar ou o caminho que deveria seguir. Muitas vezes essa insegurança me paralisou e eu não me movi; outras vezes me movi apesar da insegurança e, mesmo caminhando, não consegui afastar a angústia da incerteza do meu coração.

Ainda hoje sou assim. Outro dia conversava com alguém sobre minha necessidade constante de buscar direção sobre os próximos passos e de como me sentia perdida enquanto não obtivesse uma orientação. Enquanto conversava, me perguntava: Por que sou assim? Será que é exagero da minha parte? Será que não sou livre para tomar as decisões que melhor me parecerem?

Esta manhã, ao ler esta passagem de Êxodo, encontrei minha resposta. "Eu serei contigo", foi a resposta de Deus a Moisés quando lhe deu a direção do que fazer.

Descobri que essa é a resposta de Deus quando a orientação dos próximos passos vem dele. Entendi que meu desejo sempre foi dessa certeza, de que não importa quão absurda pareça a decisão a tomar, Deus será comigo. Que se a direção apresentar desafios, posso descansar na certeza de que Ele estará lá para garantir que tudo corra bem. Que se tudo parecer dar errado, posso me lançar na segurança de que estou no caminho ordenado por Deus e de que a Sua presença guiará meus passos e me dará favor.

Essa é a resposta que preciso. Se sem ela me sinto indefesa e medrosa diante de qualquer desafio, com ela eu abro os braços e me lanço sem medo, de peito aberto, no desconhecido. Deus estará lá! 

Que dizer da presença de Deus? Se Ele diz que será comigo, de que mais preciso? Que garantias me faltam? Com Deus comigo me sinto grande, me sinto forte, me sinto corajosa. Não tenho medo de que as coisas falhem, dêem errado ou fracassem. Se o plano vem de Deus, posso contar com a Sua presença para que tudo dê certo e isso me basta.

Por isso não me envergonho em dizer: Sou a pessoa mais medrosa e insegura do mundo! Não tenho coragem de me mover se não souber que tenho o apoio de Deus. Não consigo tomar decisões sem a certeza de que Deus está me dirigindo. Dependo do seu conselho, pois preciso saber que Sua presença irá comigo. 

"Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas." - Salmo 18:29

Não há limites em Deus e naquilo que podemos fazer ou alcançar na certeza da Sua presença conosco. Que sejamos ousados em buscar essa certeza.

"Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória." - Salmo 73:24,25

"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." - Tiago 1:5

3 comentários:

  1. Seja bem vinda aos blogueiros, irmã Meire. Que a potente mão do Senhor esteja contigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Baby...não há nada melhor do que saber que caminhamos na vontade de Deus e crermos em Sua presença ao nosso lado.

    Beijim

    ResponderExcluir

Oi, que bom te ver por aqui!
Gostou do blog? Então faça uma blogueira feliz. Comente!