sábado, 5 de maio de 2012

Desgaste



"E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram." Marcos 16:11

Quando vivemos estações difíceis, principalmente quando duram muito tempo, temos dificuldades em acreditar em notícias boas. Passamos longos períodos cercados de dificuldades e quando os tempos começam a mudar, duvidamos da nossa sorte, resistimos às boas notícias ou simplesmente não acreditamos que a fase boa possa durar. Estamos sempre esperando que algo ruim aconteça e destrua a nossa felicidade.
Mas períodos de prova não foram designados para durar para sempre. A Palavra de Deus deixa claro que se trata de um período, com início e fim. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Salmo 30:5) 
Precisamos aprender a reconhecer o fim e partir para uma nova fase de bênçãos e boas novas, e isso às vezes pode ser tão difícil quanto resistir aos tempos de prova. 
Notícias boas começarão a chegar, promessas a tanto esperadas começarão a se cumprir, o sol voltará a brilhar! Se não tivermos cuidado de nós mesmos nos encontraremos como os discípulos, incrédulos ao receberem a notícia de que Jesus havia ressuscitado, mesmo tendo sido avisados tantas vezes, repetidamente, de que aquilo aconteceria.
O que Deus nos avisou que aconteceria? Ainda estamos na expectativa disso ou os longos anos de prova apagaram a lembrança das promessas?

Um comentário:

Oi, que bom te ver por aqui!
Gostou do blog? Então faça uma blogueira feliz. Comente!