"Homens de pequena fé, por que vocês estão discutindo entre si sobre não terem pão?" Mt. 16:8
O receio expressado pelos discípulos revelou falta de confiança em Deus e mereceu uma repreensão de Jesus. Afinal, não apenas uma vez, mas duas vezes eles tinham visto Jesus multiplicar pães e peixes e suprir a necessidade de multidões de tal forma que ainda sobraram cestos cheios de comida. E isto em meio ao deserto!
Aqueles atos revelaram o caráter de Jesus e ele esperava que, a esta altura, os seus discípulos o conhecessem e não tivessem mais dúvidas sobre o seu cuidado amoroso.
Da mesma forma somos repreendidos hoje quando, diante de novos desafios e dificuldades, nos assustamos. Esquecemos das experiências do passado e olhamos para nós mesmos, nos lembramos do nosso descuido, da nossa negligência, da falta de preparo. E agora, o que será de nós?
Já presenciamos o agir de Deus em alguma situação em nossas vidas? Caso sim, então experimentamos o caráter dele naquela área. Era óbvio que Jesus não estava preocupado com o fato de não terem levado pão e os discípulos já tinham visto a sua forma de agir em situações como aquela. Uma vez que experimentamos o caráter de Deus em determinada situação, ele espera que tenhamos confiança nisso. Seu caráter nunca muda.
Em que já provamos o caráter de Deus? Provisão? Livramento? Cura? Sendo assim, caso outros desafios surjam nessas mesmas áreas, podemos ter confiança de que já conhecemos a sua resposta e descansar nessa confiança. Sua resposta não será diferente desta vez, pois seu caráter não muda.
Podemos descansar na certeza de que Deus é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre; e prosseguir no conhecimento de novos aspectos do seu caráter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, que bom te ver por aqui!
Gostou do blog? Então faça uma blogueira feliz. Comente!