sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Doce descanso



Tenho para mim que viver pela fé é o maior desafio dado por Deus à humanidade.
"O meu justo viverá pela fé" - Hebreus 10:38

Viver pela fé nada mais é do que basear nossa confiança numa palavra. Fazemos isso de forma natural todo o tempo. Um amigo nos diz: "Nos encontramos sexta-feira em frente ao cinema." Recebemos uma carta do banco dizendo: "O dinheiro será liberado na próxima terça-feira." Nossa confiança é tão grande nessas palavras que aguardamos o dia determinado chegar na certeza de que encontraremos o que nos foi dito. 

Acreditar em palavras humanas nos parece fácil, principalmente porque podemos ver e ouvir aquele que nos fala, ou porque temos algo escrito por aquela pessoa ou instituição.

Viver pela fé em Deus é simplesmente crer que a Palavra dele foi falada a nós e se cumprirá no tempo determinado.

Como seria bom se pudéssemos descansar nessa certeza. Passamos tanto tempo ansiosos e estressados, aguardando o cumprimento de algo e frustrados pelo passar dos dias sem sinal do que nos foi prometido.

Se pudéssemos descansar na certeza de que o que Deus prometeu acontecerá no tempo determinado, quão mais leve seria a nossa vida. Quanto mais aproveitaríamos os nossos dias no descanso de que "o que a mim me concerne Deus levará a bom termo" (Salmo 138:8). Deixaríamos as preocupações com "e se não acontecer?" e desfrutaríamos mais o presente, as circunstâncias atuais e toda a sua beleza. Mas na angústia da espera deixamos de viver o momento presente e enxergar as pessoas ao nosso redor.
Que Deus nos ajude a entrar no seu descanso.

"Portanto resta ainda um repouso sabático para o povo de Deus. Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus das suas." Hebreus 4:9,10.

Um comentário:

  1. Olá Bom ver seu blog retornado, sei o quanto e difícil mantê-lo funcionado mas somo agraciados a cada visita.
    Parabéns pelo texto que Deus continue te Abençoando.
    Dentro de alguns dias farei um anuncio sobre seu blog

    ResponderExcluir

Oi, que bom te ver por aqui!
Gostou do blog? Então faça uma blogueira feliz. Comente!