sábado, 5 de maio de 2012

Dúvidas

Ele lhes disse: "Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas em seus corações? Lucas 24:38

Momentos antes da chegada de Jesus, os discípulos estavam se alegrando sobremaneira com a descoberta de que o Senhor estava vivo e de que havia aparecido a Pedro. Alegraram-se mais ainda ao ouvir as notícias dos discípulos no caminho de Emaús, que também davam testemunho de haver visto o Senhor ressurreto. Que noite mais feliz! Como os seus corações devem ter se sentido reconfortados diante de tudo aquilo!
Mas, estranhamente, quando o próprio Jesus surgiu diante dos seus olhos, a manifestação real daquilo no qual tanto se alegravam, os discípulos ficaram perturbados e dúvidas surgiram em seus corações. Chego à conclusão de que às vezes é mais fácil alegrar-se com a expectativa das promessas do que com a sua realização em si, principalmente quando ela não parece se encaixar exatamente naquilo que imaginávamos. Resistimos a enxergar que algo tão bom e há tanto esperado possa finalmente estar diante dos nossos olhos. Resistimos à idéia de que possa ser real. Assim como os discípulos, pensamos se tratar de um fantasma ou uma alucinação, algo irreal, afinal é bom demais pra ser verdade. Ver a manifestação daquilo que era apenas meras palavras, sonhos, promessas, é algo estranho e nossos sentidos demoram a reconhecer a realidade diante dos nossos olhos.
E por não crerem ainda, tão cheios estavam de alegria e de espanto, ele lhes perguntou: "Vocês têm aqui algo para comer? " Lucas 24:41
Não acreditavam por causa da alegria, ou seja, era bom demais pra ser verdade. Acredito que é assim que Deus faz, vai além das nossas expectativas e nos surpreende com algo diferente e além do que esperávamos e, acima de tudo, tão real que parece que ainda estamos sonhando.
Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. Salmos 126:1-2

Um comentário:

Oi, que bom te ver por aqui!
Gostou do blog? Então faça uma blogueira feliz. Comente!