sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Doce descanso



Tenho para mim que viver pela fé é o maior desafio dado por Deus à humanidade.
"O meu justo viverá pela fé" - Hebreus 10:38

Viver pela fé nada mais é do que basear nossa confiança numa palavra. Fazemos isso de forma natural todo o tempo. Um amigo nos diz: "Nos encontramos sexta-feira em frente ao cinema." Recebemos uma carta do banco dizendo: "O dinheiro será liberado na próxima terça-feira." Nossa confiança é tão grande nessas palavras que aguardamos o dia determinado chegar na certeza de que encontraremos o que nos foi dito. 

Acreditar em palavras humanas nos parece fácil, principalmente porque podemos ver e ouvir aquele que nos fala, ou porque temos algo escrito por aquela pessoa ou instituição.

Viver pela fé em Deus é simplesmente crer que a Palavra dele foi falada a nós e se cumprirá no tempo determinado.

Como seria bom se pudéssemos descansar nessa certeza. Passamos tanto tempo ansiosos e estressados, aguardando o cumprimento de algo e frustrados pelo passar dos dias sem sinal do que nos foi prometido.

Se pudéssemos descansar na certeza de que o que Deus prometeu acontecerá no tempo determinado, quão mais leve seria a nossa vida. Quanto mais aproveitaríamos os nossos dias no descanso de que "o que a mim me concerne Deus levará a bom termo" (Salmo 138:8). Deixaríamos as preocupações com "e se não acontecer?" e desfrutaríamos mais o presente, as circunstâncias atuais e toda a sua beleza. Mas na angústia da espera deixamos de viver o momento presente e enxergar as pessoas ao nosso redor.
Que Deus nos ajude a entrar no seu descanso.

"Portanto resta ainda um repouso sabático para o povo de Deus. Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus das suas." Hebreus 4:9,10.