sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Lugar espaçoso


"... e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis." - Efésios 6:13b

Não foi fácil. Permanecer firme e confiar foram, sem dúvida, as coisas mais difíceis que já fiz. Cheguei ao ponto de querer desistir da fé, desesperar da vida, como Paulo diz: Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida. (1 Coríntios 1:8)
Senti meus limites serem desafiados, minha fé, provada. Até que ponto continuaria a confiar em Deus? Até quando esperaria que Ele agisse em meu favor? Dias passavam e se transformavam em semanas, semanas, em meses e meses, em anos. Quantos anos mais? E a vergonha de ver os anos passando e não ter nenhum fruto da bondade de Deus para apresentar àqueles que me desafiavam? Ou a mim mesma?
Em todo o tempo sempre soube que só estava naquele lugar porque o Senhor me colocou ali. Também sempre soube que só sairia de lá pelas mãos dele; Ele sempre me lembrava disso. Quantas vezes tentei imaginar o que aconteceria, tentei prever situações e mesmo me esforcei pra ser enxergada. Mas permanecia escondida e cercada de uma secura tão grande que me consumia a alma. Hoje sei que o que me mantinha de pé era a mesma certeza que Jó trazia dentro de si: Eu sei que meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra. (Jó 19:25). Em meio a minhas lágrimas, essa era a certeza que me consolava.
Não considero ter alcançado o fim da minha fé, mas sei que hoje posso dizer como Davi: Passamos pelo fogo e pela água; porém, afinal, nos trouxeste para um lugar espaçoso. (Salmo 66:12). Daqui posso lançar tendas, enxergar mais longe, recomeçar com as forças renovadas. Espaçoso é um lugar de descanso, de renovo, de desconhecido e novidades a serem exploradas. De novas fronteiras, alargamento, expansão, abundância. Bendito seja Deus!
Quanto aos anos de sofrimento e dores, seguem as respostas que recebi do Senhor:
Isaías 53:3 - Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento.
Hebreus 5:8 - Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu.
Hoje só posso dizer: Quão doces são os frutos da obediência!!