sábado, 27 de agosto de 2011

Eternidade


Hebreus 1:10-12 - Ainda: No princípio, Senhor, lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obra das tuas mãos; eles perecerão; tu, porém, permaneces; sim, todos eles envelhecerão qual veste; também, qual manto, os enrolarás, e, como veste, serão igualmente mudados; tu, porém, és o mesmo, e os teus anos jamais terão fim.

Nos apegamos tanto à realidade deste mundo e é natural que assim seja, pois fomos criados homens e a nossa natureza terrena se identifica e tem prazer em tudo o que foi criado por Deus para nós. Mas precisamos desenvolver a consciência de que tudo o que existe deixará de existir, o mundo perecerá, será mudado. As coisas que vemos são todas temporais. É necessário que tenhamos uma consciência maior da nossa natureza espiritual, pois para isso Deus nos criou como Ele, para que também fôssemos espírito e tivéssemos acesso não só a este terra, mas ao mundo espiritual.

Tudo o que existe aqui, embora lindo, é temporal e existe porque é sustentado pelo poder da Palavra de Deus. Mas existe uma esfera em que as coisas não são temporais e onde o próprio Deus habita. Creio que ali tudo existe vindo diretamente da Sua presença. Ele é a própria luz daquele lugar. De tempos em tempos precisamos voltar nossas mentes para isso, atentarmos para a realidade espiritual e ansiarmos por ela. Nos apegamos a tantas coisas neste mundo, fazemos tantos planos e projetos. Nada que fizermos ou alcançarmos aqui será preservado, mas será destruído junto com tudo o mais. Apenas aquilo que tem reflexo na eternidade será o que levaremos conosco.

João 6:27a, 29 - Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará...Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.

Trabalhar pelo conhecimento de Cristo. Aquilo que aprendemos dele, nos tornamos nele e fazemos através dele será o que irá subsistir para sempre.
A obra que Deus espera que façamos é crer em Jesus, e essa fé aumentará a cada dia, à medida em que o conhecemos mais. Esse deve ser o nosso esforço e o nosso trabalho enquanto estamos aqui, se é que queremos tesouros eternos. Somente aquilo que somos e fazemos nele durará para sempre. Os níveis de autoridade que alcançamos nele serão levados conosco para sempre. (Mt. 19:27,28) As obras realizadas nele terão recompensa eterna. (Mt. 25:21) Existem tesouros na eternidade que devem ser alcançados na terra (Mt. 6:19,20, Mt. 19:21). TODO o resto, toda obra humana, todo projeto, todo sucesso, fama e realizações, TUDO o mais ficará por aqui e será destruído junto com esse mundo.

Agora a minha pergunta para você é: pelo que você está trabalhando?